domingo, 20 de novembro de 2011

Jerry Glanville (Head Coach Oilers)


Nascido a 14 de Outubro de 1941, em Perrysburg, Ohio, Jerry Glanville foi um dos mais polêmicos técnicos da história do Futebol Americano.
Trabalhou de 1974 a 1993 na NFL, destacou-se como Head Coach do Houston Oilers entre 1985 e 1989, e no Atlanta Falcons entre 1990 e 1993.
Assumiu o Houston Oilers no lugar do head coach Hugh Campbell, após a derrota dos Oilers para o New York Giants em pleno estádio Astrodome (Houston) por 35 a 14, num grande dia do QB dos Giants, Phil Simms.
Nos dois últimos jogos daquela temporada o Houston Oilers perdeu fora de casa para Cleveland Browns e Indianapolis Colts.
Com o Houston o coach Glanville teve 33 vitórias e 32 derrotas, classificando o time para os playoffs em 1987, 1988 e 1989, e com o Atlanta Falcons foi 27-37.
Mas o que realmente marcou Jerry Glanville foi o seu estilo de treinar o seu time: com ele no comando o Astrodome foi conhecido como "The House of Pain" (a casa da dor) - Glanville realmente mandava a sua defesar bater nos adversários, mesmo isso custando punições dentro e fora do campo (ao contrário do que se acredita, o Futebol Americano é um esporte altamente disciplinado, faltas pessoais são severamente punidas!).
Seu time era muito odiado, e provavelmente Glanville se tordou o Head Coach mais odiado na história da NFL. Isso custou ao técnico o encurtamento da sua carreira, que durou apenas 9 anos.
Cedo ou tarde isso lhe custou uma grande humilhação: no dia 17 de dezembro de 1989 o Houston Oilers foi a Cincinnati jogar contra o seu rival de Divisão, os Bengals.
O Cincinnati Bengals, treinado por Sam Wyche, massacrou os Oilers por impiedosos 61 a 7!
Este também foi um dos mais pitorescos técnicos do Futebol Americano de todos os tempos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário